À Procura de um Final Feliz 2

domingo, 24 de outubro de 2010 às 15:33

Bom, como meu caro companheiro de blog abordou no post abaixo, o amor não é algo simples. Também tenho quase 20 anos, um grande estilo de vida bancário de uma universitária, também troco o dia pela noite e assim como O bem dotadO e vários outros da nossa idade, sofro do mesmo mal de amores que não deram certo.


Mas apesar de todas essas semelhanças eu tenho uma diferença drástica em relação ao meu querido amigo e de outros que partilham do mesmo sentimento que ele. Eu não quero me apaixonar. Eu tive um relacionamento extremamente complicado que me causou muita dor, e sinceramente, eu sei que o amor é assim, principalmente quando se trata de primeiro amor, mas mesmo assim reafirmo, não quero me apaixonar.


Não que eu não sinta falta, quem não quer ser amado por alguém e corresponder ao sentimento? Mas eu tenho medo daquela dor e desolação que um rompimento causa. Sim, eu queria amar alguém hoje em dia como amei aquela pessoa de antes, mas a experiência me causou tanta angústia e desapontamento que eu prefiro milhares de vezes viver sem isso do que repetir o erro com outra pessoa. Pois é, repetir o erro... Porque apesar de todo o sentimento, eu sabia na época tanto quanto sei agora que não era a pessoa certa pra mim, então porque me arriscar a errar de novo? Sou perfeccionista e competitiva, minha personalidade não me permite errar. Dizem que aquarianos (sim, vamos começar com a baboseira astrológica) são pessoas sonhadoras que exigem lealdade, se entregam a um relacionamento e bla bla bla. Bullshit! Pelo menos pra mim, eu sou racional ao extremo para lidar com os meus sentimentos, quando se trata de paixão então podem me comparar com um jogador de xadrez. Não, não gosto de me arriscar.


Vocês podem achar isso estranho, mas pensem em como é a nossa sociedade hoje. Porque as pessoas dão tanta preferência à flertes e one night stands ao invés de um relacionamento sério? Por que hoje em dia sexo e amor andam tão banalizados? Você tem ficantes, casos, pegas, rolos, às vezes até namoros, mas dificilmente aquele amor com quem queira passar a vida toda junto. Atualmente, os relacionamentos acabam tão rapidamente quanto créditos de um celular pré-pago. Isso é procura pela pessoa certa ou uma maneira conveniente de não ficar sozinha?


Não estou criticando, pois apesar de ter medo também quero ter alguém um dia, mas me tornei cética. Será que estamos mesmo destinados a ter um final feliz?

0 comentários

Postar um comentário