Boas Festas: Ano Novo

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009 às 16:39

Anyway, do natal para o réveillon, esta também tem sua ceia, e que seja, mas a graça do réveillon está nas simpatias. Tem a do louro, as das ondas, romã, mas temos duas que para nós são especiais: a da roupa íntima e a da lentilha.

Reza a lenda que a lentilha traz fartura, dinheiro e um caralho a 4 aí, e para conquistar tudo isto, minha ilustre família resolveu cozinhar lentilha. O problema é que aquele troço é ruim, fede e muitas vezes fica gosmento. Fizeram uma panela enooooorme, e daí que vem a fartura... Durou até o carnaval! (Eca). Sobre a peça íntima eu passo para A bem dotadA pois nós junto com uma honrada amiga do amigo secreto criamos uma nova teoria que ainda ajuda na silhueta.

Toda garota que se preze ou qualquer pessoa supersticiosa conhece a simpatia da cor da lingerie. Rosa traz amor, vermelha é a cor da paixão, verde é para sorte, azul é saúde, amarela é o bom e desejado dinheiro, branca é paz. Mas acontece é que isso quase nunca, na verdade nunca mesmo, dá certo. Então eu, O bem dotadO e mais uma amiga nossa bolamos uma maneira de fazer essa simpatia dar certo. Use uma de cada cor. Isso mesmo, use uma calcinha ou cueca de cada cor, uma por cima da outra. Com certeza alguma coisa você tem que atrair e se não atrair mesmo assim, isso vai dar uma bela acentuada no seu corpo, maneira rápida e fácil de ganhar um popozão. Baby got back!

Então você compra todas as calcinhas ou cuecas da loja, a lentilha, o louro, a romã, o chester e “simbora” para a praia. Por que ir para a praia? Para pular as ondas, porque você só fará isto. Chegando à casa da praia que você alugou por um preço bem salgado de fim de ano, depois de um trânsito de dez horas, fará a ceia do Réveillon e às onze horas, depois que acabar de prepará-la, pega o carro e vai para o mar. À meia noite pula as ondas, vê os fogos e comemora o 2010. A parte boa acaba aí. Na manhã seguinte você perceberá que acabou a água, porque assim como você outros turistas resolveram assim que chegaram à baixada, lavar o carro, a casa, o cachorro, e demoraram no banho e da noite para o dia a água da caixa acabou e não teve água suficiente para encher a caixa de novo, logo: sem água.

Sem problema, vá ao mercado e compre aqueles galões enormes de 50 litros, ao menos de sede ninguém morre, quer dizer, isso se você achar algum galão à venda. Aproveite e compre também o filtro solar (caso dê sol porque muitas vezes só dá chuva mesmo) e fique na fila infernal do pãozinho superinflacionado. Considerando que você só dormiu às seis da manhã, acordou às 13, foi no mercado, enfrentou a fila de uma hora do pão, você tomará seu café da manhã por volta das 15, aí irá de carro até a praia pra pegar ainda o finalzinho do sol das 17 (o horário de verão será bom para ti, realmente ainda poderá ter sol). Curte as feirinhas da praia de noite com aquelas coisas artesanais que ninguém gosta muito de ganhar de presente, mas que você comprará apenas como prova de que você sobreviveu a praia. Depois é só aproveitar o resto dos dias do final de semana prolongado com pouca água, pouco pão, pouco espaço na areia da praia e daí você volta da praia porque o dia seguinte já é segunda feira você enfrentará outro transito de dez horas, porque tudo que vai... Volta né? E com uma missão: cumprir as promessas de fim de ano, mas isto fica para outro post, isto é uma promessa!

E desejamos a todos vocês um ótimo 2010!

0 comentários

Postar um comentário